domingo, 8 de agosto de 2010

Mais um pouco de tendência Outono-Inverno 2010

Oi meninas!
Pensava aqui com meus botões sobre tendências e lembrei que li em um post da Vivian Charmosa que ela questionava: A moda vem da Europa para o Brasil ou ao contrário? E vocês leitoras o que pensam?
Bem, eu também estou com essa dúvida. A moda do verão do ano passado era bolsa de palha, material tipo ráfia... mas fino, bolsinhas de mão como essas:


Esse verão de 2010 foi a mesma coisa, e não só no Brasil, aqui na Espanha também.
Aqui a moda das Bolsas Chanel pequenas com alça de corrente, aí também!!!
A modinha das bolsas Hermes com H na frente ( aqui tem milhões delas falsificadas)



A Bolsa Birkin de Hermès leva o nome da cantora e atriz inglesa Jane Birkin - musa de designers -  que viajava de avião junto com o presidente da Cia Hermès Jean Louis Dumas, que estranhou ao vê-la com uma cesta de palha na mão e perguntou o motivo??!!!
Ela respondeu que não achava nenhuma bolsa de viagem cômoda onde pudesse por mamadeira do bebê, livro, ... e que ainda fosse fácil de abrir.
Juntos... desenharam o BOLSO BIRKIN, atendendo a necessidade da Jane, dessa combinação surgiu um dos ícones mais desejados no mundo da moda. Ano a ano a procura supera o ritmo de produção, por isso a lista de espera para conseguir uma dessas bolsas pode ser de ...pasmen!!!!Quase dois anos.
O precinho kkkkk começa nos 6.000€ para modelos básicos, até 30.000€ para couros mais exclusivos. Nas lojas nunca encontram bolsas disponíveis e a política da empresa é de segredo absoluto quando chega um desses exemplares tão buscados. Dizem que as clientes sedentas recorrem ao suborno para conseguir.
Mas, sabemos que totas as famosas  tem um modelinho básico Birkin, se fala até em "Máfia Birkin".
Na realidade, a parte do ritual que é comprar uma bolsa dessas...o processo artesanal de fabricá-la, uma marca francesa legendária!!Para algumas pessoas, não tem coisa melhor do que adquirir um produto exclusivíssimo.
Por isso, eles tiveram a brilhante idéia... para azar dos crocodilos... kkkkkk
Para legalizar, baratear ocusto e facilitar a demanda !!!Nada mais nada menos do que umas 3000 bolsas por ano... resolveram criar os pobrezinhos dos crocodilos em granjas Australianas.


E assim ... as bolsas Hermès de crocodilo, agora bolsas Mulberry Alexa, ( inspiração de Alexa Chung, em sua dimâmica forma de vida) são grandes, com duas fivelas e  não acho nada feminina!!!
Vi algumas no blog da AlêCarnevalli e aqui:



Como o preço continua inacessivel... buscaremos umas parecidas por aí....

Bem... a última tendência, - que na minha opinião todo ano é praticamente a mesma coisa -  é "Retrô", isso mesmo, a temporada Outono-Inverno 2010 é anos 50. Por isso as bolsinhas tipo caixa, baú, sejam pequenas ou grandes...Estão em alta!!!


 Por hoje é isso!!! Bom começo da semana...fica a dica !!!
     Comentem... please!